quinta-feira, 1 de março de 2012


     O Líder é a pessoa mais importante no local de trabalho. Nós esperamos que os funcionários trabalhem mais depressa, mais arduamente e com mais inteligência. E eles não estão mais dispostos a esperar pelas recompensas de longo prazo. Contam com seu líder imediato, mais do que qualquer outra pessoa, para satisfazer suas necessidades de expectativas profissionais fundamentais e enfrentar todas as situações que surgem no trabalho. Querem saber: “como as coisas funcionam aqui? O que queremos deles? O que vão receber pelo esforço de hoje?” Sobre tudo isso existe um consenso, onde vários estudos apontam que o fator número 1 de produtividade, moral elevada e conservação de talentos É O RELACIONAMENTO ENTRE FUNCIONÁRIOS E O LÍDER DE IMEDIATO.

     Precisamos despertar o que há de melhor em nós, para que possamos compartilhar uma visão estimulante dentro da organização.  Para conseguir o respeito dos outros, é preciso antes  merecê-lo. Devemos ser respeitáveis. Para ser um modelo, é preciso antes ser um exemplo positivo. Para liderar outras pessoas, devemos primeiro liderar a nós mesmos.

     Devemos olhar no espelho e perguntar quem é o responsável pelo sucesso ou fracasso. A vida inteira temos que ser aprendizes e líderes, pois o seguidor é aquele que está sempre irremediavelmente atrasado com relação ao progresso. Os agentes do poder na nova arena global serão os facilitadores do conhecimento. A ignorância será ainda mais tirana e escravizante do que foi no passado

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