O Líder é a pessoa mais
importante no local de trabalho. Nós esperamos que os funcionários trabalhem
mais depressa, mais arduamente e com mais inteligência. E eles não estão mais
dispostos a esperar pelas recompensas de longo prazo. Contam com seu líder
imediato, mais do que qualquer outra pessoa, para satisfazer suas necessidades
de expectativas profissionais fundamentais e enfrentar todas as situações que
surgem no trabalho. Querem saber: “como as coisas funcionam aqui? O que
queremos deles? O que vão receber pelo esforço de hoje?” Sobre tudo isso existe
um consenso, onde vários estudos apontam que o fator número 1 de produtividade,
moral elevada e conservação de talentos É O RELACIONAMENTO ENTRE FUNCIONÁRIOS E
O LÍDER DE IMEDIATO.
Precisamos despertar o que há de
melhor em nós, para que possamos compartilhar uma visão estimulante dentro da
organização. Para conseguir o respeito
dos outros, é preciso antes merecê-lo.
Devemos ser respeitáveis. Para ser um modelo, é preciso antes ser um exemplo
positivo. Para liderar outras pessoas, devemos primeiro liderar a nós mesmos.
Devemos olhar no espelho e perguntar quem é o
responsável pelo sucesso ou fracasso. A vida inteira temos que ser aprendizes e
líderes, pois o seguidor é aquele que está sempre irremediavelmente atrasado
com relação ao progresso. Os agentes do poder na nova arena global serão os
facilitadores do conhecimento. A ignorância será ainda mais tirana e
escravizante do que foi no passado
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